quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A MAGIA DAS VELAS - SIGNIFICADO DAS CORES


O significado de cada cor de vela

Para cada tipo de pedido pode ser utilizada uma cor de vela para que, ao visualizarmos, o cérebro atue para que nossa aura a reflita; é através desse processo alquímico que os seres superiores recebem nossos pedidos.

VELA BRANCA
Representa a pureza e a sinceridade. É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

VELA AZUL
Esta cor é o símbolo da verdade, tranquilidade e compreensão. Também está relacionada a limpeza e a transparência de comportamento. Deve ser usada quando o pedido for relacionado aos negócios.

VELA AMARELA
Simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. Aguça a inteligência e o raciocínio. Esta cor favorece as mudanças (de casa, por exemplo) e estudo.

VELA ROSA
Representa a beleza, o amor e a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos (favorecendo o encontro das almas gêmeas) ou para fortificar relacionamentos afetivos e filiais.

VELA VERDE
Simboliza a calma, a tranquilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando o pedido for relacionado à saúde.

VELA VIOLETA OU LILÁS
Esta cor tem forte ligação com a espiritualidade. Deve ser usada quando o pedido estiver associado à espiritualidade ou para transformar sentimentos negativos (como mágoas) em amor.

VELA VERMELHA
Representa o dinamismo, a força e a coragem e pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos urgentes.



FONTE: ADAPTAÇÃO DE TEXTO Monica Buonfiglio - TERRA